Notícias

Penarol se recupera com goleada sobre o Rio Negro

Foto: Ney Xavier

Depois de perder em casa na última rodada do returno do Amazonense para o Iranduba, o Penarol se recuperou nesta quarta à tarde no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, diante do Rio Negro. Com um primeiro tempo avassalador, goleou o Galo por 3 a 0, pela quinta rodada. Os gols foram marcados por Branco, Kaio e Kariri.

Com a vitória, o Penarol continua na terceira posição, com nove pontos. Mas abre, momentaneamente, cinco pontos em relação ao Nacional, que está em quarto. A quarta posição, aliás, era do Galo. Mas com a derrota, time caiu para a sexta posição, por conta dos critérios de desempate, apesar de ter os mesmos quatro pontos do Naça e do Iranduba (quinto).

Na sexta rodada, Penarol jogará contra o Manaus FC, no sa´bado, dia 30, às 15h, no estádio Carlos Zamith. O Rio Negro joga no dia seguinte, às 16h, contra o Sul América, no estádio da Colina.

O Jogo – A primeira etapa de jogo foi dominada pelos donos da casa. Apesar de um início tímido, o Penarol aos poucos foi dominando a partida e encontrando os espaços na defesa adversária. Até os 20 minutos, o jogador mais participativo do ataque foi o atacante Kaio, com jogadoras rápidas pela direita, mas sem chances reais de gol. Porém, após a parada técnica, o Leão da Velha Serpa voltou mais agudo. Uma das chances claras foi com Branco. Kaio avanou pela esquerda e cruzou na cabeça de Branco, que mandou para fora. Mas Branco voltou a ter chance e, me jogada individual pela esquerda, bateu na saída do goleiro e abriu o placar aos 35. Cinco minutos depois, Branco recebeu de Marabá na esquerda e cruzou na medida para Kaio ampliar de cabeça. Dois minutos depois, pela direita, Branco ainda teve outra chance, mas ficou na defesa do goleiro César Rastafari. Mas o Penarol ainda marcou outra. Após abafa do ataque penarolense, kariri chutou de fora da área, a bola quicou e enganou o goleiro: 3 a 0.

Na segunda etapa, o Penaol pisou um pouco mais no freio e, apesar de ter o domínio do jogo, viu o Rio Negro crescer no jogo. Porém, o Galo da Praça da Saudade não sobe aproveitar as chances que teve, com Lucas Espiga e Henrique. O Penarol, por outro lando, continuou no ataque, em busca do gol, principalmente em jogadas de ataque com Kaio, pela direira. Fabiano Tanque, que substituiu Branco, machucado, teve no mínimo duas chances claras, mas não conseguiu converter. E apesar das mudanças feitas pelo técnico Adinamar Abib, o Leão de Itacoatiara não conseguiu converter a chances de gol na segunda etapa.

Fonte: Globo Esporte AM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar