Notícias

FAF divulga grupos dos Amazonenses Sub-15, Sub-17 e Sub-21

Nesta sexta, dia 26 de julho, foi realizado na sala de reuniões da SEJEL-AM sob o comando do Diretor de Futebol Base da FAF, Thiago Durante e do Ouvidor da FAF, Dr. Antônio Policarpo, e contando com a presença de representantes das Escolinhas de futeol e clubes, o Sorteio dos Grupos dos Campeonatos Amazonenses das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-21, que se iniciarão no mês de agosto.

Veja abaixo a formação dos grupos por categoria.

Amazonense Sub -15 e Sub-17

Participantes:13 equipes

Grupo A (Iranduba; Cliper, Fast, Flamengo Manaus,Líbano, Tabosão e Nacional FC)

Grupo B (EC Tarumã, Sul América, Holanda,Manaus FC, São Raimundo, Real Manaus)

Amazonense Sub-21

Participantes: 11 equipes

Grupo A (Holanda, Princesa do Solimões, Tabosão,São Raimundo, Real Manaus, Cliper)

Grupo B (EC Tarumã, Penarol, Manaus FC, Fast Clube, Nacional FC)

Nos campeonatos Sub-15 e Sub-17 (iniciando em agosto) teremos a volta do Torneio Inicio que será realizado no dia 24/08, fazendo um ¨Festival de Futebol de Base¨base com as duas categorias. O Sub-21, esta ano contará com a participação de 11 equipes, iniciando em 24 de agosto, disse Thiago Durante, Diretor de Base da FAF.

#Base Forte

¨A expectativa é de que as competições (sempre acompanhadas de perto, pela FAF e Sejel) sejam muito equilibradas (clubes bem estruturados) o número de participantes aumentou e muito devido (a integração) ao projeto do governo do estado para a base, através da Sejel, junto com o Departamento de Futebol de Base da Federação Amazonense de Futebol. Cito como Exemplo o Sub-21, ano passado tivemos somente 5 clubes participando, e neste ano serão 11 clubes, o que demonstra a credibilidade das competições organizadas pela Federação está tendo junto ao governo do estado que acredita na volta do surgimento de novos atletas, talentos da casa, para que nos possamos formentar e voltar a produzir jogadores para os clubes locais¨, concluiu Thiago Durante.

Asscom/FAF

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar